Crédito Universitário CredIES

Conquiste o sonho de fazer o seu curso de graduação na Faculdade Sete de Setembro financiando 50% do valor da mensalidade. Com o CredIES FASETE*, criado através da parceria entre a FASETE e a Fundacred, você financia parte dos seus estudos e só começa a pagar a outra quando terminar o curso superior (obedecida a grade curricular). Uma condição especial para quem é novo estudante da faculdade.

*Financiamento sujeito a análise de crédito e disponibilidade de vagas.

CLIQUE AQUI PARA SIMULAR SEU CRÉDITO

Dúvidas Frequentes

O que é o CredIES?

O crédito universitário CredIES é uma forma de financiamento educacional onde o(a) estudante paga entre 30% e 50% da mensalidade enquanto estuda, e, a outra parte após a conclusão do curso* (*respeitando a grade curricular).

O CredIES é oferecido para novos estudantes pela Fundacred em parceria com a FASETE dando a oportunidade que você esperava para realizar o sonho da graduação.

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, a Fundacred pratica excelentes taxas para os estudantes concluírem a graduação tão esperada.

Como solicitar o CredIES?

1º - Você deverá estar matriculado na FASETE

2º - Acesse o site Fundacred: www.fundacred.org.br

3º - Faça seu cadastro no Portal do Estudante

4º - Selecione a FASETE como instituição de ensino desejada

5º - Informe seus dados e de seu fiador

6º - Aguarde análise do crédito

7º - Você receberá notificação via Portal do Estudante e um comunicado por e-mail, quanto aos procedimentos para a assinatura do contrato.

Qual é o prazo para a restituição do CredIES?

O prazo previsto para restituição é o mesmo da contratação, ou seja, se o aluno auferiu o benefício por 2 anos, o reembolso ocorrerá em igual período.

É preciso fiador?

Sim, você precisa de um fiador maior de 18 anos, com renda comprovada e sem restrições financeiras. Confira os documentos necessários:

Relação de documentos solicitados para o candidato e o fiador:

1. Cadastro de Pessoa Física (CPF).

2. Carteira de Identidade (RG).

3. Certidão de casamento e, se for o caso, averbação de divórcio ou separação judicial ou, declaração de união estável. Sendo viúvo(a), certidão de óbito do cônjuge falecido.

Obs: Se casado, apresentar fotocópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do cônjuge e, se for o caso, apresentar averbação de divórcio ou separação judicial ou, declaração de união estável.

4. Comprovante de renda (contracheque ou declaração do contador com CRC (DECORE) e declaração do Imposto de Renda).

5. Comprovante de residência atualizado.

Posso trocar de Faculdade e continuar utilizando o CredIES?

O crédito é intransferível, ou seja, no momento em que o beneficiário trocar de IES (Instituição de Ensino Superior), automaticamente iniciará o reembolso do valor usufruído.

Posso trancar a matrícula sendo beneficiário do CredIES?

O crédito pode ser trancado por 1 (um) semestre, no máximo 2 (dois). Ultrapassando esse prazo, o crédito será cancelado e a restituição será imediata..

Existe desconto no pagamento antecipado de parcelas?

Não, uma vez que não há incidência de juros nas mensalidades.

Onde consigo acessar a 2ª Via do meu boleto?

www.fundacred.org.br, no Portal do Estudante

Ou ainda, nos contatando pelo e-mail faleconosco@fundacred.org.br ou fones (51) 3016-6559 e 3016-6560.

Posso efetuar o pagamento do boleto nas casas lotéricas?

Sim, respeitado o limite de R$ 700,00 estabelecido pela CEF.

Onde posso ter mais informações sobre o CredIES?

Você pode procurar o Setor de Financiamento Estudantil da FASETE. Aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e das 18h às 21h.

Contatos pelo telefone (75) 3501-0762, ou por e-mail financiamento.estudantil@fasete.edu.br

Dúvidas?