Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Bolsas e Linhas de Crédito

NPA – Núcleo de Pesquisas em Administração

Apresentação

O Curso de Bacharelado em Administração da Faculdade Sete de Setembro – FASETE, autorizado pela Portaria MEC 207/2002 e reconhecido através da Portaria nº 737 de 30 de dezembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União de 31 de dezembro de 2013, é um dos pioneiros da instituição, sendo ofertado desde a fundação da mesma. Nestes mais de 12 anos de formação, o curso alcança a marca de mais de 617 profissionais formados e se consolida como grande agente transformador do cenário empresarial, varejista e comercial da cidade de Paulo Afonso e de outros municípios vizinhos dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, atendidos pela instituição.

Neste período, com diversas ações implantadas, o Curso de Administração da FASETE já encaminhou 36 egressos para Pós Graduações Stricto Sensu (Mestrados e Doutorados) e 317 para Lato Sensu, com média de 108 trabalhos publicados entre 2006 e 2013. Com suas ações de extensão, ampliou também o fomento à Pesquisa, tendo inclusive alunos contemplados com bolsas em Projetos PIBIC e PNUD.

Em 2014, através do fortalecimento de núcleos como o NDE e o CONSELHO DE CURSO, e com base na excelente estrutura fornecida pela FASETE através de seu Conselho de Pesquisa e Extensão – CEPEX, surge a necessidade de criar uma estrutura interna ao curso com o objetivo de direcionar, organizar e fomentar a ampliação e melhoria do nível das produções internas e pesquisas no âmbito do Departamento de Administração, que ora se apresenta no formato do Núcleo de Pesquisas em Administração.

O objetivo geral do NPA é colaborar com as atividades de pesquisa e direcioná-las enquanto produção no âmbito do curso, criando uma estrutura de suporte e atenção aos acadêmicos envolvidos nos projetos de pesquisa, ofertando ferramentas, espaços de apoio para os docentes envolvidos.

De maneira específica o NPA serve como eixo no direcionamento da pesquisa em Administração, envolvendo os discentes em projetos e atividades organizadas pelos docentes articuladores, de modo a divulgar os resultados de achados de pesquisa, dando conhecimento ao público interno e externo, buscando promover a interação com a comunidade acadêmica, empresarial governos, no âmbito regional, abraçado também a comunidade local com o objetivo direto de colaborar para o desenvolvimento de ferramentas de inovação, qualidade e produtividade em gestão.

O Núcleo de Pesquisas em Administração é um órgão ligado ao CEPEX - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade Sete de Setembro, e tem o objetivo de fomentar, planejar e executar pesquisas sociais no campo da Administração, que colaborem para a amplitude do desenvolvimento científico dos acadêmicos, desenvolvendo ações e pesquisas que possam oferecer soluções para a sociedade.

Além da otimização da perspectiva de produção, os estudantes são levados a explorar de forma prática e empírica o campo da exploração científica.

O NPA é fundamentado e legitimado de acordo com normatização do Regimento CEPEX – FASETE, a partir da data de publicação da resolução que autoriza seu funcionamento.

Marilia Gabriela Cruz dos Santos
Coordenadora do NPA

Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA