Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Encerramento do semestre letivo 2009.2 do curso de Letras

- ASCOM

Nesta quinta-feira, 10/12, o Curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Português e Inglês encerrou as suas atividades do semestre 2009.2 com chave de ouro, no auditório do Colégio Sete de Setembro. O bom público que compareceu ao evento saiu satisfeito com a programação apresentada.

Inicialmente foram apresentados os trabalhos monográficos de Noélia Félix da Silva e de Dorisvan de Lira Oliveira, respectivamente, “Retecendo a natureza na obra de Patativa do Assaré” e “A transgressão da figura feminina na obra Ensaio sobre a cegueira de José Saramago”. Na sequência, Wellington Neves, acadêmico do 5º período de Letras, reapresentou o seu trabalho selecionado para o I CONINFA: “A condição social da mulher negra norte-americana em Beloved”.

A aceitação da proposta, por parte dos acadêmicos, foi perceptível, dada a atenção de todos, ficando a certeza de que deve ser uma constante esse tipo de atividade, como forma de estimular a iniciação científica e/ou dar lugar de destaque para as boas práticas pedagógicas.

Oportunamente, foi lançado o curta “Quinta Feira 12” dos acadêmicos do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação Cássio Nunes de Souza, Anderson Francisco da Silva, Jadiael Santos de Lima e Edson B. da Silva do Curso de Letras. Foi aguçada a expectativa para a exibição do filme, em abril de 2010, durante o II FLIPA.

A noite prometia ainda surpresas: a turma do 4º período de Letras apresentou a peça “A Sogra”, culminância da disciplina Literatura Latina, orientada pelo Prof. Msc. Sávio Roberto Fonseca de Freitas. Muito bom gosto na escolha do cenário, figurino típico da época e encenação fantástica encantaram a platéia constituída de alunos, professores e alguns convidados. Parabéns pela “performance”: o espetáculo merece bis!

Finalmente, o momento inesperado chegou: as turmas do Curso de Letras, 4º, 6º e 2º períodos, aproveitaram o evento para homenagearem o professor Sávio, como anúncio de despedida. O 4º período fez uma exposição de fotos relembrando os melhores momentos do educador com a turma; o 6º período oficializou o convite, para que o querido professor seja o seu padrinho na festa de formatura e o 2º período, com excelente desenvolvtura de Lucivânia Araújo de Lima na sua oratória, emocionou o mestre com palavras de gratidão e reconhecimento, dizendo que o tem como vértebra e exemplo a ser seguido. A turma concluiu a homenagem com a música “Canção da América” (Milton Nascimento), cantada por José Clécio de Souza e acompanhada por dois jovens do Bairro Tancredo Neves.

Diante do exposto, o encontro foi concorrido e, sem dúvida, quem não compareceu perdeu… para os que estiveram presentes ficou o gostinho de quero mais.

Além dos professores Luiz José, Sávio Roberto, Gilberto Arnaldo, Kátea Barros e Kárpio Márcio, da FASETE, prestigiaram o encontro os educadores Cecília Maria Bezerra de Oliveira (Universidade do Estado de Alagoas) e Dorival Pereira Oliveira (Diretor da DIREC 10).