Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Aluno do curso de Letras tem artigo publicado em revista

- ASCOM
Crédito: ASCOM Wellington Neves Vieira
Wellington Neves Vieira

O aluno do V período do curso de Letras da FASETE, Wellington Neves Vieira, teve o seu artigo com tema: PERFIL DA MULHER NEGRA NORTE-AMERICANA EM BELOVED, publicado na revista Gestão Universitária.

O trabalho de iniciação Cientifica foi orientado pelo professor (Doutorando em Literatura e Cultura) Sávio Roberto da FASETE.

Resumo do artigo:

Este artigo mostra uma visão acerca da condição social da mulher negra na obra Beloved de Toni Morrison, traça as heranças culturais da raça negra, o desconforto da prisão expressiva e bloqueio do convivo social nos Estados Unidos. Ajuda também a entender o surgimento de uma nova perspectiva ideológica no solo norte-americano, através da literatura de autoria feminina negra.

Para conferir o artigo na integra clique aqui.