Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Secretaria Acadêmica

Data de abertura de inscrições do ProUni deve sair nesta semana

- G1 - Portal Globo

ProUni e SiSU são programas distintos.

Do G1, em São Paulo

A portaria que regulamenta o processo de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) deve sair nesta semana, conforme informações do Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes devem acompanhar o site do ministério: www.mec.gov.br.

Vale lembrar que o ProUni concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior para estudantes de baixa renda e considera a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa não tem relação com o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona candidatos interessados em estudar em 51 instituições públicas e usa a nota do Enem como critério.

A nota mínima para participar do ProUni é um dos tópicos que constarão na portaria a ser divulgada. Até o ano passado, era 45, mas valia para o Enem antigo. Neste ano, deve mudar.

Outras informações como prazos de inscrição e matrícula também estarão no documento. No total, o ProUni oferece 160 mil bolsas.