Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Administração

Importância do Administrador na área da saúde é destaque em visita técnica à clínica oncológica

- Dorisvan LIra | Dep. Comunicação
Crédito: Fotos: Lucas Henrique

Estudantes de Administração do Centro Universitário Unirios realizaram na última quarta-feira, dia 6, uma visita técnica ao Núcleo Vida Centro de Terapia Oncológica, em Paulo Afonso (BA). Segundo os organizadores, o objetivo foi verificar o papel da administração na área de saúde.

A visita foi proposta pelo professor Renivaldo Ferraz (Gestão de Publicidade e Propaganda), com a parceria dos professores Albenice Freire e Salomão Vergne.

Os estudantes foram recebidos por Abraão Costa, diretor clínica e administrador, que apresentou a proposta da empresa e a visão dela para a região. Segundo o diretor, que acumula experiência em cargos de nível nacional em grandes empresas, a colaboração de um gestor profissional é importante para qualquer negócio, visto que muitas vezes, especialistas de outras áreas não têm a visão administrativa.

Para os estudantes, seguiu Abraão, a responsabilidade de um administrador na área da saúde não admite erros, pois eles podem significar as vidas das pessoas.

Apresentação que chamou a atenção dos estudantes. “Fiquei impressionado com a visão do negócio apresentada”, comentou um dos acadêmicos. “Não tinha ideia de como a administração poderia contribuir de forma tão fundamental em uma específica como a saúde”, destacou outro.

A perspectiva, explica o gestor, é contribuir com a saúde em Paulo Afonso e região, de modo a seguir o exemplo do Hospital do Câncer de Barretos (SP) e ofertar de modo privado e em parceria com o SUS o tratamento de vários tipos nódulos cancerígenos.

A visita foi proposta pelo professor Renivaldo Ferraz (Gestão de Publicidade e Propaganda), com a parceria dos professores Albenice Freire e Salomão Vergne.

 

Veja também:

Fasete torna-se Centro Universitário UniRios

Leia Mais

1 até 9 de 466 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA