Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Sistemas de Informação

Focado nas oportunidades na área de TI, TecDebat trouxe dados e perspectivas

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Arquivo UniRios

O Brasil é 4º maior mercado de telecomunicações no mundo, e, sozinho, movimenta 50% dos negócios em TI na América Latina. Para falar sobre as perspectivas deste ambiente promissor, professores especialistas em Sistemas de Informação da Unirios realizaram mais um TecDebat.

O bate-papo dirigido pelo professor Ricardo Porto, coordenador do curso de Sistemas da Unirios, chamou a atenção, também, de estudantes de outras carreiras como Administração e Direito. Estavam presentes os professores Edemilton Galindo, Igor Peterson e Mirthys Melo.

“Existem várias oportunidades em vista. Educação, saúde, entretenimento, segurança, e muitas outras áreas oferecem demanda para profissionais de Tecnologia da Informação (TI)”, destaca Ricardo Porto.

A acadêmica de Administração, Júlia, observa que as mudanças que a tecnologia traz precisam ser acompanhadas pelos negócios ou “perde em competitividade”.

“As pessoas não enxergam o que a TI realmente possibilita”, analisa o professor Igor Peterson. Segundo dados, ainda há uma carência de profissionais, mas deve se observar também as possibilidades como empreendedor, a exemplo de Apps e outras soluções para negócios.  

"Para isso é preciso ter além das habilidades técnicas, é preciso ter um comportamento que demonstre mais habilidades, como relações interpessoais", destaca Ricardo, ao falar dos diferenciais para quem procura se colocar no mercado de trabalho.

Leia Mais

1 até 9 de 238 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA