Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Odontologia

Ação do curso de Odontologia realizou avaliação clínica em crianças de escola pública

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Arquivo Pessoal Acadêmicos de Odontologia da UniRios durante projeto de extensão.
Acadêmicos de Odontologia da UniRios durante projeto de extensão.

Estudantes do curso de Odontologia do Centro Universitário UniRios estiveram nesta terça-feira, dia 5, Escola Municipal São José, em Paulo Afonso-BA para realizar uma ação do projeto de extensão “Educação em Saúde Comunitária”.

Voltado para as crianças de 06 a 08 anos na comunidade, os acadêmicos realizam exames clínicos nos pequenos.

Ação do projeto de extensão do curso de odontologia - Educação em saúde comunitária: abordagem em saúde bucal.

Segundo Leônidas Marinho, coordenador do curso de Odontologia, neste primeiro momento, foram realizadas avaliações clínicas na cavidade oral de 42 crianças. O intuito, explica o coordenador, foi traçar o perfil epidemiológico em saúde bucal do referido público escolar e estreitar os laços entre a teoria e a prática dos discentes do curso de Odontologia na coleta de dados de pesquisa científica em campo.