Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Biomedicina

Em escola pública, estudantes de Biomedicina participam do projeto Saúde e Cidadania

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Estudantes de Biomedicina durante atendimento no bairro Santa Inês.
Estudantes de Biomedicina durante atendimento no bairro Santa Inês.

Estudantes de Biomedicina da Faculdade Sete de Setembro estiveram na última sexta-feira (27), durante todo o dia, participando do Projeto Saúde e Cidadania. Promovido pela direção da Escola Municipal Manoel Neto, no bairro Santa Inês, inúmeros serviços foram oferecidos à população.

“É sempre para nós motivo de alegria colaborar com projetos como este, promovido pela escola, que levam informação para as pessoas, oportunidade também de destacar a atuação do Biomédico”, declarou Ilton Palmeira, coordenador do curso de Biomedicina que esteve acompanhando a atividade.

Em sua participação, os futuros Biomédicos fizeram uma palestra sobre a diabetes e a doação de sangue. Na sala reservada para a equipe também foram realizados exames de glicemia e de tipo sanguíneo.  

Segundo Berilania Albuquerque, coordenadora da unidade escolar, a ideia nasceu com o objetivo de beneficiar a comunidade, promovendo saúde e conhecimento. “Estamos felizes com a parceria da Fasete, assim como das demais entidades, um momento muito proveitoso”, destacou.

Além da Fasete, outros profissionais e entidades estiveram presentes, a exemplo do 15º Grupamento de Bombeiros, Polícia Militar e serviços da secretaria municipal de saúde.

Leia Mais

1 até 9 de 180 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA