Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Biomedicina

Em escola pública, estudantes de Biomedicina participam do projeto Saúde e Cidadania

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Estudantes de Biomedicina durante atendimento no bairro Santa Inês.

Estudantes de Biomedicina da Faculdade Sete de Setembro estiveram na última sexta-feira (27), durante todo o dia, participando do Projeto Saúde e Cidadania. Promovido pela direção da Escola Municipal Manoel Neto, no bairro Santa Inês, inúmeros serviços foram oferecidos à população.

“É sempre para nós motivo de alegria colaborar com projetos como este, promovido pela escola, que levam informação para as pessoas, oportunidade também de destacar a atuação do Biomédico”, declarou Ilton Palmeira, coordenador do curso de Biomedicina que esteve acompanhando a atividade.

Em sua participação, os futuros Biomédicos fizeram uma palestra sobre a diabetes e a doação de sangue. Na sala reservada para a equipe também foram realizados exames de glicemia e de tipo sanguíneo.

Segundo Berilania Albuquerque, coordenadora da unidade escolar, a ideia nasceu com o objetivo de beneficiar a comunidade, promovendo saúde e conhecimento. “Estamos felizes com a parceria da Fasete, assim como das demais entidades, um momento muito proveitoso”, destacou.

Além da Fasete, outros profissionais e entidades estiveram presentes, a exemplo do 15º Grupamento de Bombeiros, Polícia Militar e serviços da secretaria municipal de saúde.