Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

GTEC

Fasete aumenta velocidade do serviço de wi-fi

- Natália Cleuber |Dep. Comunicação

Há alguns meses foi ampliado o serviço de wi-fi para os alunos, professores e visitantes da Fasete, no intuito de facilitar a utilização de serviços e consultas on-line, dentro do prédio da instituição.

“A internet via wi-fi dentro da Fasete é utilizada por alunos e professores mediante usuário e senha de acesso. Já os visitantes acessam à internet via voucher, que pode ser retirado no Setor de Atendimento ou Biblioteca”, explicou o gerente de Tecnologia da Fasete, Carlos André.

O gerente disse, ainda, que na fase inicial de implantação do serviço foi notada uma necessidade de ampliação do sinal de wi-fi dentro da faculdade - “O que já foi solucionado pois, agora, estamos com um link dedicado, o que aumentou a velocidade da internet”, disse.

O link dedicado, diferente a internet banda larga comum, oferece uma velocidade de conexão muito maior do que as velocidades oferecidas pelos planos de internet banda larga.

Além do serviço de wi-fi, a Fasete dispõe de terminais de autoatendimento on-line, computadores com acesso à internet na Biblioteca e nos Laboratórios de Informática.