Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

Projeto Roda de Conversa da Fasete recebeu mais 150 estudantes do Ensino Médio

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Grupo de estudantes do Carlina em frente à Fasete.

Na última sexta-feira, dia 20/09, mais de 150 concluintes do Ensino Médio do Colégio Carlina Babosa de Deus participaram do Projeto Roda de Conversa. A atividade realizada pela Faculdade Sete de Setembro que abre as portas para visitantes com o intuito de apresentar mais sobre a formação e as carreiras ofertadas pela Fasete.

Para receber os concluintes os coordenadores dos dez cursos de graduação da Fasete prepararam espaços onde era possível conhecer informações sobre a duração, atuação e perspectiva profissional. E, claro, fazer perguntas aos professores e acadêmicos que se dispuseram a falar sobre o dia a dia de uma faculdade.

“Foi muito interessante, principalmente para mim, que estava em dúvida entre seguir Administração e Fisioterapia. Esse momento ajudou a fazer a escolha, foi top! ”, destaca Evilania Rocha que está no 4º ano do curso técnico em Administração.

Já o amigo Tiago Feitosa, também do 4º ano, a visita permitiu conhecer mais sobre a estrutura da faculdade. “A experiência vivida aqui na Faculdade Sete de Setembro aprimorou nosso conhecimento e tiramos dúvidas sobre os cursos que a instituição oferece. Fiquei impressionado com os laboratórios que atendem as demandas”, comentou.

Entre os objetivos da atividade está a oferta de informações que possam permitir escolher o curso de graduação com o qual mais se identifique. Para isso a equipe do Departamento Comercial realizou um tour apresentando laboratórios e espaços de estudo que fazem da Fasete um ambiente ideal para a formação profissional.

Como observa o professor do Colégio Carlina, Cassius Menezes, que acompanhou os concluintes na visita.  “Foi uma experiência muito rica para os alunos que puderam conhecer mais sobre cada curso ofertado pela faculdade. São momentos como esse que permitem ter uma noção melhor da formação e assim fazer a escolha”, pontuou.

Jaqueline Lima, supervisora do Dep. Comercial da Fasete, e sua equipe que organizam o Projeto Roda de Conversa falou por que este momento especial para a instituição. “É motivante ver o brilho nos olhos de cada aluno visitante ao entrar nos diversos espaços de aprendizagem que a Fasete oferece, a exemplo dos laboratórios de saúde, sala do Júri Simulado, entre outros”.

Segundo a supervisora o Projeto Roda de Conversa está aberto para outras instituições de ensino médio que desejarem conhecer a Fasete e apresentar mais sobre o dia a dia do ensino superior.