Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Setembro Amarelo: Ação do curso de Psicologia termina com abraço pela vida

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

Durante os dias 09, 10 e 11/09, o curso de bacharelado em Psicologia da Fasete realizou ações pelo Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, com atividades que envolveram a comunidade acadêmica da faculdade.

“Essa ação desenvolvida pelos estudantes de Psicologia com orientação de nossos professores foi muito positiva. Conseguimos ao longo desses dias chamar a atenção para o problema do suicídio, tirando dúvidas e esclarecendo mitos, de uma forma lúdica”, destacou Ana Patrícia Amaral, coordenadora do curso de Psicologia da Fasete.

De forma lúdica, no Espaço de Convivência da Fasete, o intervalo foi animado com música e poesia. Banners e panfletos traziam mais informações sobre sintomas e formas de ajudar pessoas que pensam em tirar a própria vida.

Os detalhes do ambiente criaram uma atmosfera agradável. Nas mesas, mensagens e panfletos traziam motivação. E uma caixa com rascunhos para quem desejasse se abrir.

Na portaria da faculdade, durante os três dias, a fita amarela, símbolo da campanha foi entregue a alunos, funcionários e professores. E banners, na entrada, traziam mais informações.

No último dia da ação foi possível observar uma grande mobilização na frente da faculdade. Não apenas alunos, mas até quem passava no trânsito recebia informações e a fita. Tudo, ao som de música ao vivo.

A ação foi encerrada com um grande abraço pela vida na frente da instituição. Momento muito comemorado por professores e estudantes envolvidos.

A coordenação do curso de Psicologia agradece a todos os estudantes e professores pelo empenho na realização da ação. Agradecimentos especiais também a empresa Festa Única pelo apoio na realização da atividade.