Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

Professora Cleonice Vergne inicia pós-doutorado na UFBA

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Dorisvan Lira | Fasete Professora Doutora Maria Cleonice de Souza Vergne.
Professora Doutora Maria Cleonice de Souza Vergne.

A professora doutora Cleonice Vergne iniciou mais uma etapa de formação, ela foi aceita no programa de pós-doutorado em Direito da Universidade Federal da Bahia-UFBA, na linha de pesquisa Antropologia Jurídica.

Cleonice encara o desafio acadêmico como “parte da formação complementar que tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e seguir contribuindo com a academia”, comenta. Sobre a linha de pesquisa explica “escolhi essa área por ser uma das disciplinas que leciono aqui na Fasete e assim, acredito, poderei trazer novas contribuições”, conclui.

No Brasil, o pós-doutorado dura cerca de dois anos e nesta fase da carreira acadêmica não é necessário cursar disciplinas ou defender algum tipo de tese. É um período voltado exclusivamente à pesquisa.

A diretoria da Faculdade Sete de Setembro, juntamente com as coordenações dos cursos de Direito e Administração, professores e acadêmicos parabenizam a professora Cleonice Vergne pela conquista.

Sobre Cleonice Vergne

Com uma carreira acadêmica prestigiada, ela foi professora e coordenadora de cursos de graduação na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no campus de Paulo Afonso foi uma das responsáveis pela criação do curso de bacharelado em Arqueologia. Conhecida por seu trabalho como historiadora e os esforços pela preservação dos sítios arqueológicos ela foi uma das fundadoras do Centro de Arqueologia e Antropologia de Paulo Afonso/CAAPA. Cleonice Vergne realizou diversas publicações entre artigos e livros.