Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Sistemas de Informação

Geek & Games Fasete reúne dezenas de pessoas

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Cosplayers que marcaram presença do Geek & Games Fasete.

O Geek & Games Fasete realizado pelo curso de Sistemas de Informação reuniu dezenas de pessoas ao longo da noite da última quinta-feira, 29. Destaque para a integração entre estudantes universitários e pessoas da comunidade que vieram apreciar o evento.

Apreciadores da cultura geek, otakus - fãs de animes e mangás – e gamers lotaram o Espaço de Convivência da Fasete onde acontecia a exposição de artigos relacionados a esse vasto universo do entretenimento.

Na abertura, o empresário proprietário da Arena 38 e engenheiro mecatrônico, Patrick Sandes, fez uma palestra sobre o futuro dos jogos eletrônicos e as novidades podem movimentar o cenário de games no Brasil, além de falar sobre como começou o negócio.

Os famosos Cosplayers, vestidos tal como seus personagens favoritos, foram destaque da programação. Um torneio foi organizado para eleger um dos melhores da noite, a votação apertada, listou como finalistas Ellen Queiroz (Morgana/LOL), Evelyn Siqueira (2B/NIER: AUTOMATA) e Maria Isadora (Sinon Sword/SÃO-GGO), que foi escolhida pelo público como a melhor da noite. Para ver mais Cosplayers é clicar no nome para ver o perfil no Instagram.

Houve premiação também os gamers nos torneios de Mortal Kombat, FIFA e Injustice 2.

“A gente ficou contente com a repercussão, o evento trouxe essa coisa descontraída da cultura Geek para dentro da faculdade. Um momento onde pudemos explorar a parte relacionada aos jogos que tem a ver com o trabalho de TI”, destacou Ricardo Porto, coordenador do curso de Sis6emas de Informação da Fasete.

A organização do evento agradece pela participação de todos, e também as empresas que acreditam no potencial da tecnologia, nossos agradecimentos: Loja Imperial, Agência Foco - Comunicação Visual, Neoh Tech – Provedor de Internet e Arena 38.