Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Enfermagem

Curso de Enfermagem promove “Mamaço” e atividades educativas para falar da importância da amamentação

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Arquivo Pessoal Estudantes em atividade no centro de Paulo Afonso sobre o aleitamento materno.
Estudantes em atividade no centro de Paulo Afonso sobre o aleitamento materno.

Para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno e o Agosto Dourado alunos do 5° período de Enfermagem, da Faculdade Sete de Setembro-Fasete, realizaram atividades que levaram mais informação sobre o tema.

Em Paulo Afonso e municípios vizinhos, entre os dias 05 e 09 de agosto, os futuros enfermeiros, foram facilitadores de rodas de conversa sobre o aleitamento materno.

Levando orientação sobre os benefícios, auxiliando na pega correta e explicando sobre principais mitos e problemas que podem ocorrer e como solucionar.

No dia 10, encerrando as atividades, aconteceu o “Mamaço”. Na praça da Tribuna, no centro de Paulo Afonso, mães e seus bebês participaram do ato sobre a importância da amamentação em público e mostrar a liberdade da amamentação para o binômio mãe e filho com o apoio da família e sociedade.

Avaliação

Os professores que coordenaram as atividades comemoraram o resultado da mobilização e da atividade em si.

“Foi prazeroso estarmos juntos falando de um ato de amor, doação e vínculo, que é a amamentação, mas não esquecendo que pode ser difícil, cansativo e que precisa muito de informações e apoio dos profissionais de saúde e de toda família e sociedade”, destacou a professora Jamile Daltro, que ministra a disciplina Enfermagem Obstétrica e Neonatal.

Já para a professora da disciplina Saúde da Criança, Ysnaia Poliana, um dos pontos altos foi o envolvimento dos acadêmicos da Fasete. “Os alunos do 5° período se mostraram lindamente prontos e cheios de conhecimentos científicos para apoiarem, auxiliarem e favorecerem o empoderamento dessas mães e pais no aleitamento materno! Parabéns turma!”, concluiu.

Fique por dentro!

A Sociedade Brasileira de Pediatria criou um site especial para divulgar informações sobre o aleitamento materno, é possível, inclusive, fazer um curso de 30h totalmente gratuito.

Acesse: www.sbp.com.br/especiais/agosto-dourado para conferir.