Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Geral Institucional

Pesquisadores lançam livro “Constitucionalismo Popular e Diálogos Institucionais” em evento na Fasete

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Dep. de Comunicação | Fasete

Aconteceu na última terça-feira, 13, durante evento que celebrou o Dia do Advogado entre estudantes de Direito da Faculdade Sete de Setembro-Fasete o lançamento do livro “Constitucionalismo Popular e Diálogos Institucionais: Discussões sobre a legitimidade e a legitimação dos intérpretes da constituição”.

A publicação é de autoria do professor da Fasete, PhD em Direito Jadson Oliveira e do advogado, egresso da instituição de ensino superior, Natanael Lima. A obra apresentada para estudantes, pesquisadores e professores foi comemorada, tendo em vista, a atualidade da discussão que aborda.

“O livro preocupa-se com a contemporânea temática da participação social no processo de construção do Direito, partindo da premissa de que o Judiciário não pode ser visto como o único intérprete da Constituição. Propõe-se, portanto, uma abertura da Jurisdição Constitucional brasileira”, explica o professor Jadson.

Sobre a construção do trabalho, destaca Natanael Lima, “a doutrina escolhida para a elaboração da obra, por sua vez, foi a mais plural e ampla possível, reunindo o pensamento de juristas imortalizados no Brasil e no exterior, assim como de jovens, igualmente competentes”, concluiu.

O livro pode ser encontrado para consulta na Biblioteca da Fasete, pela internet CLIQUE AQUI  ou ser adquirida na Secretaria da Coordenação do curso de Direito, para contatos: (75) 3501.0704.