Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

CDAP

Para Comemorar o Dia do Estudante Fasete e Sebrae promovem palestra sobre Empreendedorismo

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Crédito: Dorisvan Lira | Fasete Alessandra Costa (Sebrae) durante palestra na Fasete.
Alessandra Costa (Sebrae) durante palestra na Fasete.

Histórias inspiradoras nos ensinam boas lições, concorda? Pois é, para falar sobre empreendedorismo recebemos a Alessandra Costa. Uma jovem moradora de Feira de Santana que descobriu, a duras voltas da vida, o que queria fazer, o que a motivava.

Consultora do Sebrae, Alessandra esteve no auditório da Fasete para contar mais sobre sua história. “Os universitários muitas vezes não sabem o que fazer quando terminam o curso. E a ideia de estar aqui hoje é falar que existem muitas possibilidades”, contou.

Para uma plateia com mais de 200 estudantes dos cursos de Administração, Enfermagem, Educação Física e Sistemas de Informação, a palestrante revelou “passei muito tempo vivendo os sonhos que minha família tinha para mim, ser estudante de medicina, quando eu me identificava com decoração, arquitetura, enfim, gostos contra os quais eu resisti”, seguiu.

Depois de algum tempo, enfim, ela resolveu investir nas coisas que gostava. Ela chegou a cursar Ciências Contábeis, mas as experiências que viveu indicaram um rumo.

Realizada, Alessandra conta que se encontrou consigo e toca o próprio negócio, além de trabalhar como administradora e consultora.

A articulação da palestra foi uma promoção da Coordenação de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional-CDAP, em parceria com o Sebrae de Paulo Afonso.

Uma publicação compartilhada por FASETE (@fasete) em