Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Clínica Escola é inaugurada em clima de satisfação

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Decerramento da placa com participação da profa. Wilma.

A diretoria da Faculdade Sete de Setembro inaugurou na noite desta quinta-feira, 08, a Clínica Escola Professor Gilberto Gomes de Oliveira. Com a presença de autoridades, empresários, colaboradores do Grupo Sete e instituições parceiras de Paulo Afonso e da região, o novo espaço foi apresentado à população.

A solenidade de inauguração destacou a contribuição do novo espaço na oferta de serviços para a comunidade. Assim como a oportunidade de oferecer uma vivência profissional aos monitores dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Psicologia.

Participações

O pastor Fernando Agra, da primeira Igreja Batista, conduziu um momento devocional trazendo uma reflexão sobre a importância da obra. Com base no texto bíblico que conta a história do bom Samaritano, o pastor destacou o cunho social do novo projeto.

Por sua vez, a professora e psicóloga Gleci de Lima, coordenadora da Clínica Escola, falou sobre a satisfação com o momento. E ressaltou a memória do professor Gilberto, fundador do Grupo Sete e pioneiro através de ações sociais na cidade.

Tássio Castor, secretário de Assistência Social de Glória/BA fez uso da palavra para destacar a importância da parceria da instituição para promover bem-estar as pessoas. “Lembro bem quando procurei a professora Ana Patrícia (coordenadora do curso de Psicologia) na busca por uma parceria e como ela abraçou com entusiasmo. Este espaço, certamente, irá ampliar o trabalho realizado”, concluiu.

Palavra da direção

Para Sérgio Oliveira, presidente do Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso-CERSPA (entidade mantenedora do Colégio Sete), a entrega da Clínica “reafirma o compromisso social iniciado lá nos anos 50 com o professor Gilberto” e que esta realização marca a história da Fasete.

O professor Jacson Oliveira, diretor acadêmico da Fasete, ressaltou a satisfação que a entrega da obra traz para a comunidade acadêmica e que ela vai “permitir alastrar serviços de atendimento para uma parcela de nossa população que não tem pleno acesso ao atendimento em saúde”, e reforçou, mais uma vez, o papel do professor Gilberto na história da cidade.

Encerramento

Ao fim das falas, os diretores Jacson Oliveira e Sérgio Oliveira realizaram o deslace da fita de inauguração. Acompanhados pelos convidados, em seguida, eles fizeram o descerramento da placa, desta vez, acompanhados pela professora Wilma Eugenia Oliveira, esposa do professor Gilberto.

Os convidados puderam conhecer toda a estrutura da clínica, os espaços de atendimento, de exames, e depois se confraternizaram com um coquetel e música ao vivo.

Confira as fotos feitas pelo Studio Mais Festa CLIQUE AQUI