Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Odontologia

Conheça o coordenador do curso de Odontologia, o prof. Doutorando Leônidas Marinho

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

É com grande satisfação que a Faculdade Sete de Setembro apresenta à comunidade o coordenador do curso de Bacharelado em Odontologia, o professor doutorando Leônidas Marinho dos Santos Júnior.

Odontologia, o mais novo curso ofertado pela Fasete, terá a frente um cirurgião dentista que acumula experiências em gestão e tecnologia em saúde, pesquisa e educação.

O coordenador é Doutorando em Clínicas Odontológicas, Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade São Leopoldo Mandic - SP (2017), pós-graduando em Odontologia Hospitalar, pós-graduado em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família, pós-graduado em Ortodontia e graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2006).

No ensino, contribuiu como professor convidado na pós-graduação do curso de Mestrado em Saúde Coletiva da Faculdade São Leopoldo Mandic. Também atuou como palestrante em outras Instituições de Ensino Superior, como a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) – Campus Paulo Afonso.

Leônidas Marinho foi coordenador municipal de Saúde Bucal, diretor da Atenção à Saúde e foi um dos principais responsáveis pela implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no município de Paulo Afonso-BA, onde também possui consultório particular.

Na gestão do SUS, exerceu o cargo de coordenador de Saúde Bucal do município de Canindé de São Francisco/SE. Atualmente, trabalha no CEO do referido município.

“Nem nos meus melhores sonhos imaginei que Paulo Afonso fosse ofertar o curso de Odontologia. Agora, vejo o curso virar realidade aqui na cidade e eu terei a satisfação de coordenar o mesmo. Agradeço, imensamente, à Fasete pela confiança”, disse o coordenador do curso, Lêonidas.

Os diretores da Fasete, prof. Jacson Oliveira e o eng.º Sérgio Oliveira, bem como todos os colaboradores da instituição, dão as boas-vindas e desejam sucesso ao professor Leônidas Marinho.