Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Mais de 100 estudantes realizaram cadastro para doação medula óssea

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Equipe do HEMOBA e estudantes da Fasete envolvidos na ação.

A Faculdade Sete de Setembro em parceria com a HEMOBA, unidade de Paulo Afonso, promoveu durante o mês de maio informações sobre a importância da doção de sangue e de medula óssea.

Durante a Semana de Enfermagem da Fasete (SENFFA) o evento recebeu a Enfermeira Shirlane Araújo que palestrou sobre o tema. Em sua fala a profissional abordou orientações sobre a importância do ato de doação voluntária de sangue e medula óssea, enfatizando os principais critérios necessários para a doação.

Em um segundo momento, o HEMOBA realizou na sala B407 no terceiro andar das dependências da Fasete o cadastramento de doadores voluntários de medula óssea com o total de 109 cadastros.

A direção da Fasete, juntamente com a coordenação do curso de Enfermagem parabeniza a todos os professores e estudantes pelo envolvimento com a campanha de doação. Ao tempo em que agradece ao HEMOBA unidade de Paulo Afonso pela parceria.

Quer doar?

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do estado da Bahia (Hemoba), unidade de Paulo Afonso funciona na R. das Caraibeiras - Gen. Dutra, Paulo Afonso – BA, vizinho ao Hospital Nair Alves de Souza.

O atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h 30 às 11h 30.