Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

PROUNI: Veja vagas disponíveis na Fasete

- Dep. Comunicação com informações do MEC e G1

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do 2º semestre seguem abertas até está sexta-feira (14). O programa do governo do federal oferece bolsas de estudo de 100% para oito cursos da Faculdade Sete de Setembro (Fasete) em Paulo Afonso-BA.

Para concorrer a uma das 21 bolsas disponíveis é preciso se inscrever no site siteprouni.mec.gov.br

Critérios

Para participar da seleção o estudante não pode ter diploma de ensino superior. E ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tirado, no mínimo, média de 450 pontos na prova. Não é permitido ter zerado na redação.

Também é preciso se enquadrar em um dos seguintes critérios de renda:

• Bolsas integrais: renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo
  • Bolsas parciais (50% da mensalidade coberta): renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos
  • Entre as exigências, o candidato deve ainda se encaixar em pelo menos uma das seguintes situações:
  • ter cursado o ensino médio em escola pública;
  • ter cursado o ensino médio em escola privada, desde que na condição de bolsista integral;
  • ter alguma deficiência;
  • ou ser professor do quadro permanente de uma escola pública (nesse caso, o critério de renda familiar não se aplica).

Resultados

A primeira chamada será divulgada em 18 de junho, no site do Prouni. A segunda lista será divulgada em 2 de julho, no mesmo endereço.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à Fasete para comprovar os dados informados na inscrição.

Caso sobrem vagas, haverá uma lista de espera em 18 de julho.