Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Estudantes de Direito realizaram Debate Interclasse

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Estudantes durante Debate Interclasse.

Os estudantes do 3º período de Direito (vespertino e noturno) realizaram no último dia 29/05 o Debate Interclasse. A atividade organizada pelo professor Eloy Lago serviu para colocar à prova os conhecimentos adquiridos na disciplina Hermenêutica e Argumentação Jurídica.

A dinâmica colocou os turnos vespertino e noturno para enfrentamento. O tema foi o “Pacote Anticrime” apresentado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Nos dois debates realizados as equipes se revezavam na defesa e na crítica ao pacote. Usando os métodos e técnicas de argumentação jurídica, assim como os conhecimentos de teóricos de hermenêutica.

“As equipes demostraram compromisso e responsabilidade na execução do projeto, realizaram uma pesquisa aprofundada e usando, não só as técnicas, mas, principalmente, a criatividade durante os debates, mostrando-se empenhados na elaboração do conhecimento”, avaliou o professor Eloy.