Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Sistemas de Informação

#VemPraSistemas agitou centro da cidade com novidades tecnológicas e apresentação musical

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

A última edição do #VemPraSistemas trouxe projetos na área de robótica, soluções para o dia a dia e jogos em realidade virtual, com óculos 3D, tudo, desenvolvido por estudantes. A atividade promovida pelo curso de Sistemas de Informação da Fasete acertou, mais uma vez, no tom, que mesclou pesquisa com ambiente descontraído ao som da banda G2.

“É sempre motivo de satisfação para todos nós, professores e comunidade acadêmica, presenciar esse momento que apresenta um pouco do grande potencial do curso de Sistemas e os talentos que temos aqui. Jogos de realidade virtual, algo muito avançado, feito aqui, além de diversos projetos. Enfim, só posso dizer que temos orgulho dos nossos estudantes”, declarou Ricardo Porto, coordenador do curso de Sistemas de Informação da Fasete.

Na praça da Catedral de Fátima, stands apresentavam os projetos. Em um espaço era possível conhecer os jogos desenvolvidos. Em outro, uma solução automatizada para o controle de vagas em estacionamentos, uma aranha robô caminhava sobre a mesa e um robozinho simpático desvia de transeuntes em outro ponto. Além de outros projetos.

Destaque para a participação de alunos do Colégio Sete de Setembro que levaram seus robôs construídos com peças Lego por adolescentes do 9º ano. Eles também trouxeram o Inventura, projeto que ensina programação no 6º ano do ensino fundamental.

O trabalho ganhou reconhecimento das pessoas que passavam pelo local e foi comemorado por professores e demais membros da comunidade acadêmica.