Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Enfermagem

VIII SENFFA é destaque com programação que debateu os desafios da carreira

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Professor Paulo César Filho durante palestra na 8ª SENFFA.
Professor Paulo César Filho durante palestra na 8ª SENFFA.

A VIII Semana de Enfermagem da Fasete-SENFFA com o tema “O desafio da enfermagem para a prática com equidade” proporcionou dias de muito aprendizado, debates e networking entre estudantes e profissionais que estiveram presentes.

A programação diversificada explorou discussões sobre o futuro da profissão, a produção científica e a aquisição de novas habilidades através de minicursos.

“Um evento que foi planejado, pensado, organizado juntamente com os alunos, com temáticas de bastante relevância para a formação profissional deles. E recebemos também palestrantes de peso, professores doutores da área, de universidades renomadas do nosso país. Então isso vem a contribuir demais com o nosso processo de aprendizagem, tanto para os profissionais, como também para os nossos alunos”, destacou Daniely Gama, coordenadora do curso de Enfermagem da Fasete.

Palestras e minicursos

Como destacou a coordenadora, as palestras foram um ponto forte do evento. Forma três noites dedicadas a ouvir especialistas renomados.

A primeira noite, a exemplo, contou com as renomadas professoras Dra. Cristina Melo e Dra. Tatiane Santos, ambas da UFBA.

Já a noite de palestras do dia 15 foi marcada pela prata da casa. Mas, desta vez para abordar temas transversais.

Como fez Shirlane Araújo, a enfermeira formada pela Fasete e colaboradora do HEMOBA de Paulo Afonso. E a professora da Fasete, biomédica e doutoranda Isabela Farias que falou sobre os hemocomponentes e hemoderivados, dando detalhes sobre sua produção e o papel do profissional de saúde.

A última noite de palestras foi encerrada pela convidada Fabiana Brito, doutoranda e professora universitária, seguida pelo professor Paulo César Filho.

Os minicursos, nove ao todo, por sua vez, proporcionaram importante momento de formação com dinâmicas que permitiram aprender conciliando teoria e prática.

Feira da Saúde

A última atividade da programação aconteceu através da ação social realizada no pátio da Feira Livre de Paulo Afonso. A Feira da Saúde, realizada por alunos do terceiro período de Enfermagem, ofereceu gratuitamente à população aferição da pressão sanguínea, medição da glicose e mediu o Índice de Massa Corpórea (IMC). Segundo a organização em apenas uma manhã cerca de 400 pessoas foram atendidas.

 

Leia Mais

1 até 9 de 197 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA