Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Professor Moacir Silva conquista grau acadêmico de mestre

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

O professor do curso de Direito da Faculdade Sete de Setembro-Fasete e Promotor de Justiça de Paulo Afonso, Moacir Silva do Nascimento Júnior, conquistou o grau acadêmico de mestre em Direitos Humanos pela Universidade Tiradentes, Unit, campus de Aracaju (SE).

O tema da dissertação foi “Exposição de adolescentes acusados de atos infracionais no espaço cibernético”, sob orientação do professor doutor Ilzver de Matos Oliveira.

Como promotor, ele se dedica ao tema através do trabalho à frente do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos – NUCCiber, como coordenador, onde combate crimes praticados no meio cibernético, capacitando, apoiando, auxiliando e orientando as Promotorias de Justiça Criminais da Capital e do Interior do Estado, com foco na prevenção como principal arma de política criminal.

Em seus agradecimentos, o professor destacou a parceria da faculdade e em especial ao professor Jadson Oliveira. “(agradeço) À Faculdade Sete de Setembro (Fasete), na pessoa do Prof. Jadson Oliveira, que me incentivou a cursar o mestrado, auxiliou na elaboração do projeto de pesquisa e contribuiu de forma decisiva para este trabalho final ao participar da banca de qualificação. Aos alunos do Curso de Direito da Fasete, pelo aprendizado constante que me proporcionam nas disciplinas de Direito da Criança e do Adolescente e de Hermenêutica e Argumentação Jurídica.”.

A direção da Faculdade Sete de Setembro, juntamente com a coordenação do curso de Direito e todos que fazem a instituição, parabeniza o professor mestre Moacir Silva pela conquista, exemplo de dedicação a pesquisa e ao aperfeiçoamento acadêmico.