Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Psicologia

Maior congresso sobre Avaliação Psicológica do Brasil terá trabalhos de estudantes da Fasete

- Dorisvan Lira| Dep. Comunicação
Grupo de alunos de Psicologia que tiveram trabalhos aprovados no 9º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica

Estudantes de Psicologia da Faculdade Sete de Setembro tiveram trabalhos de pesquisa aceitos pelo 9º Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, o maior sobre o tema no país, que acontece em junho, na Universidade Católica do Salvador-UCSal.

Segundo a professora Dandara Palhano, orientadora dos acadêmicos, a construção da pesquisa começou nas aulas de Medidas em Psicologia, em 2018.2, referentes à tradução e validação de instrumentos para o contexto nordestino e brasileiro.

“Três grupos se interessaram em levar adiante os trabalhos e submeteram resumos para o congresso. No dia 02/04 tivemos a grata surpresa de ter todos os trabalhos submetidos aprovados para a modalidade apresentação oral”, destaca Dandara.

O congresso é organizado pelo Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica que reúne entre seus associados os maiores nomes da Avaliação Psicológica e da Psicometria do Brasil, entre eles, destaca-se o Professor Dr. Luiz Pasquali, autor dos principais livros da área.

Confira os títulos dos trabalhos aprovados e os estudantes envolvidos:

• Tradução e validação da escala mexa para multiculturalismo
    • Arkellenise Maria Nunes Bezerra Leite(autora)
    • Jeane Kelyne Bezerra (co-autora)
    • Janayne Chrisnayle Bezerra da Silva(co-autora)
    • Priscila Lima Cavalcanti(co-autora)
    • Nathalya Mariana Pereira dos Santos (co-autora)

• Autoestima corporal: tradução e validação de um instrumento para o contexto brasileiro
    • Maynara Silva de Araujo (autora)
    • Eduardo Machado (co-autor)
    • Jennyfer da Silva Bandeira (co-autora)
    • Bruna Malta de Lima Barbosa (co-autora)
    • Isadora de Brito Nascimento (co-autora)

• Compulsão sexual: Tradução e validação da Escala de Bergen-Yale
    • Gabriel Lima Ibraim (autor)
    • Maria Gabriela Souza Lima (co-autora)
    • Jéssica Bezerra Feitosa Siqueira (co-autora)
    • Dandara Barbosa Palhano (co-autora)

• Avaliação da Personalidade: desenvolvimento de um serious game
    • Dandara Barbosa Palhano (autora)
    • Anna Alice Figueiredo de Almeida (co-autora)
    • Liliane S. Machado (co-autora)

• Avaliação Psicológica: Serious games como ferramenta potencializadora de políticas públicas.
    • Dandara Barbosa Palhano (autora)
    • Anna Alice Figueiredo de Almeida (co-autora)
    • Liliane S. Machado (co-autora)