Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Em Canindé, atividade física na 3ª idade é tema de projeto de extensão

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Idosos e profissionais presentes no projeto de extensão.

Estudantes de Enfermagem da Faculdade Sete de Setembro-Fasete, de Paulo Afonso (BA), realizaram juntamente com outros profissionais o projeto de extensão MOVA-SE: Benefícios da atividade física na terceira idade.

A atividade aconteceu na última quarta-feira, dia 03/04, na cidade de Canindé de São Francisco (SE), no Clube Altemar Dutra. Segundo os organizadores a atividade teve como objetivo contribuir para a criação de um espaço de reflexão e estimular a autonomia e responsabilidade dos idosos com a saúde do próprio corpo.

Foi realizada uma palestra sobre os benefícios da atividade física no controle de doenças crônicas como a diabetes e a hipertensão. Mas o evento não ficou apenas na teoria. Uma dinâmica demonstrou na prática movimentos que devem ser executados antes dos exercícios, a fim de potencializar os resultados e prevenir lesões.

O projeto foi encerrado com um espaço para relato de casos sobre de que forma a prática regular de exercícios físicos corrobora com a melhora da qualidade de vida. A equipe de estudantes de Enfermagem e de profissionais concluiu a atividade com um coffee break de confraternização.