Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Bolsas e Linhas de Crédito

Dep. Comunicação

Novidade: Acesse todos os serviços com apenas um login e senha

- Dep. Comunicação
Estudantes terão acesso a todos os serviços com uma única senha e login.

Sabe aquele problema de ter uma senha para cada coisa e, no fim, acabar esquecendo da maioria delas? Bom, aqui na Fasete você não terá mais essa dificuldade.

A partir do dia 25/03, com apenas um login e uma senha, os estudantes da Fasete terão acesso a todos os serviços disponíveis na instituição que dependam de autenticação.

Essa novidade implantada pela Gerência de Tecnologia – GTEC vai tornar mais simples o uso de, ao menos, oito serviços.

Lembre-se que o seu login ainda continua sendo a sua matrícula.

Confira abaixo quais serviços serão atualizados:

• Portal Acadêmico
  • Biblioteca Virtual
  • Periódicos EBSCO
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA
  • Acesso aos computadores
  • Aplicativo
  • Sistema de Avaliação
  • Credcopy

ATENÇÃO - É importante saber que, a partir do início desse serviço, a senha a ser utilizada será a mesma que foi entregue a você no ato de matrícula para acesso ao Portal Acadêmico.

Caso tenha alterado esta senha, siga os seguintes passos (esses só devem ser realizados após o dia 25/03):

1 - Acesse a página de login do portal Acadêmico - Clique aqui;

2 - Clique em “Esqueceu sua senha?” (ao lado do botão “Acessar”);

3 - Na janela aberta informe o seu usuário (matrícula) e seu email* (o mesmo informado no ato de matrícula) nos campos especificados e clique em “Concluir”, disposto no canto inferior direito da janela;

4 - Será enviado um email com o link para redefinição da sua senha;

5 - Clique no link indicado e, na janela aberta, digite e confirme a sua nova senha - lembrando que essa deve ter, no mínimo, 8 (oito) caracteres e conter letras e números. Clique em concluir para finalizar o processo.

* Caso você não lembre o email informado no ato de matrícula, entre em contato com o Departamento de Relacionamento para atualizar o mesmo - Sendo o contato por telefone você deverá ter em mãos o número da sua matrícula e o seu CPF. Além dessas, outras informações podem ser solicitadas.