Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

Veja como realizar suas próprias cópias, impressões e digitalizações

- Dep. Comunicação

A Faculdade Sete de Setembro oferece aos seus estudantes o autosserviço de impressão, cópia e digitalização. Através de quatro máquinas copiadoras distribuídas entre o 1º piso e 4º piso, os acadêmicos tem acesso a essa facilidade.

Mas, e você, já sabe como usar? Não? Então confira como é fácil.

Existem três maneiras para acessar as copiadoras:

1. Com a carteirinha de estudante da Fasete, através de leitura magnética nas máquinas;
  2. Digitando, no painel da máquina, o usuário e senha;
  3. Fornecendo um PIN.

Após a autenticação na máquina, o estudante terá acesso ao saldo para impressões, às informações pessoais (como nome e matrícula) e à lista de impressões a serem liberadas.

Como obter saldo?

Você pode obter saldo para cópias e impressões com cartão de crédito, ao acessar o menu Credcopy no site da Fasete e compra planos de R$ 5,00, R$ 10,00, R$ 15,00 ou R$ 20,00.

A outra maneira é através do App Fasete, no menu Credcopy. Lá, você também pode adquirir um dos planos disponíveis.

Presencialmente, o estudante adquire saldos na Tesouraria da instituição. A principal diferença desta opção é que você poderá comprar qualquer valor em saldo com dinheiro em espécie.

Usufrua de vantagens na compra de saldo com cartão de crédito!  Quem comprar R$10,00 ganha desconto de R$1,00. Ao comprar R$15,00 ganha desconto de R$3,00 e quem comprar R$20,00 ganha desconto de R$5,00.

Quantas impressões/cópias correspondem cada plano?

• Plano de R$5,00: são 34 cópias
  • Plano de R$ 10,00: são 67 cópias
  • Plano de R$15,00: são 100 cópias
  • Plano de R$20,00: são 134 cópias

Como enviar as impressões?

Também é muito prático. Acessando, com o seu usuário e senha, os computadores da Biblioteca Central ou dos Laboratórios de Informática da Fasete, você consegue enviar suas impressões para as máquinas. Depois, é só logar em qualquer uma das impressoras e aparecerá a Lista de Impressões. Ah! Também existe a opção de imprimir com pen drive na própria copiadora, você loga, encaixa o pen drive, e realiza suas ações.

Se você precisar apenas digitalizar os materiais, não haverá custo algum! ;)

Gostou? Muito mais fácil e sigiloso!

Em caso de dúvida, consulte a Gerência de Tecnologia – GTEC, 75 3501-0774.