Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Biomedicina

Estudantes de Biomedicina têm artigos aprovados na Jornada Paulista de Radiologia

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Diego Canuto e Iara Oliveira (6º período), uma das equipes que tiveram artigo aprovado.

Os artigos “Associação da impressora 3D aos exames de ultrassonografia obstétrica”, dos estudantes Diego Canuto e Iara Oliveira (6º período), e “Avaliação do traumatismo cranioencefálico e a tomografia computadorizada”, dos estudantes Dafinne Gonçalves e Natália Moraes (7º período) foram aceitos na 49ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2019).

A conquista foi comemorada pelos acadêmicos do curso de bacharelado em Biomedicina da Faculdade Sete de Setembro, e, agora, fazem planos para mais publicações.

Segundo o professor da disciplina Diagnóstico por Imagem, Everton Philipe, orientador dos trabalhos, as produções foram construídas nas aulas, em uma atividade. E aqueles que se destacaram foram, então, submetidos ao evento.

“Essa é uma forma de promover a iniciação científica e a escrita, tendo em vista que eles estão próximos da apresentação do TCC. O aceite dos trabalhos foi uma surpresa positiva, mas, como observamos a qualidade dos trabalhos, tínhamos ideia do potencial”, destaca o professor Everton.