Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Bolsas e Linhas de Crédito

Sistemas de Informação

Egresso da FASETE, Ronierison Maciel, conquista aprovação no Doutorado da UFPE

- Dep. Comunicação
Doutorando Ronierison de Souza Maciel. Reprodução Arquivo Pessoal.

Após conquistar o Mestrado no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco - CIN/UFPE, o egresso do curso de Sistemas de Informação da FASETE - Faculdade Sete de Setembro, Ronierison de Souza Maciel, comemora mais um êxito. Ele acaba de ser aprovado na seleção para o Programa de Doutorado em Ciência da Computação da UFPE.

Ronierison comemorou muito a novidade e destacou. “Esse resultado é dado através de muito esforço e persistência nos meus objetivos, tendo como base a família para seguir firme”. Ele destaca ainda, "tenho muito a reconhecer a minha noiva que foi a impulsora de toda essa conquista, me incentivando para começar minha ocupação como pesquisador e me motivando desde o início do Mestrado".

Segundo o agora doutorando, o processo seletivo ocorreu através da análise de um projeto consubstanciado com um cronograma das atividades que serão desenvolvidas e análise curricular. A produção acadêmica assumiu especial relevância, tanto que Ronierison já conta com a publicação de 10 artigos, entre conferências e periódicos internacionais.

A diretoria da Faculdade Sete de Setembro, juntamente com a coordenação do curso de Sistemas de Informação, professores e acadêmicos parabenizam o pesquisador Ronierison Maciel por mais uma conquista.