Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Dep. Comunicação

Dra. Ana Carolina lança livro sobre ensino colaborativo na Educação Física

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Público presente no lançamento do livro

Na noite da última quinta-feira, 06/12, a professora Dra. Ana Carolina Oliveira, coordenadora dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física da Fasete, lançou seu livro intitulado “O Ensino Colaborativo na Educação Física Escolar”, publicado em coautoria com a também professora Dra. Maria da Piedade Costa (UFSCar).

O evento aconteceu no foyer do auditório da Faculdade Sete de Setembro e reuniu familiares, amigos, estudantes, professores, além do diretor acadêmico da Fasete, Jacson Oliveira, e coordenadores de curso da Fasete.

Para os presentes a Dra. Ana Carolina falou da satisfação com a realização do livro que nasceu das pesquisas de sua tese de doutorado e a colaboração que a obra traz para a ideia do ensino colaborativo.

“Quero agradecer a todos que me apoiaram nesta jornada, em especial, a professora doutora Maria da Piedade (orientadora no doutorado), que me incentivou muito, e também ao meu esposo San que me suportou neste período intenso do doutorado e que permitiu a construção deste livro”, brincou a professora.

Sobre o Livro

Confira a sinopse feita pelas autoras:

“O Ensino Colaborativo na Educação Física Escolar” – O presente livro apresenta o ensino colaborativo como um caminho para a inclusão escolar de alunos público alvo da educação especial na Educação Física Escolar. Muitas vezes, os professores se veem sozinhos quando se deparam com uma criança com deficiência em sua aula junto às demais. No caso da Educação Física, em particular, o professor não tem como contar nem com a parceria, nem a sala de recursos. É possível que estes professores se questionem: como será que eu vou incluir esse aluno? Será que as atividades que eu planejei serão realizadas por este(s) aluno(s)? Será que este aluno conseguirá atingir o objetivo proposto? Portanto, mostra como a consultoria colaborativa pode atuar como uma ferramenta que facilita o processo de ensino nas escolas principalmente na inclusão escolar.

Para contatos com as autoras enviar e-mail para: piedade@ufscar.br ou carolfasete@gmail.com