Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Geral Institucional

Cinco cursos da Fasete são estrelados pelo Guia do Estudante

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Este é o quarto ano consecutivo que cursos da Fasete são reconhecidos pelo ranking de cursos superiores do Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, realizado no Brasil há 28 anos.

Administração (Bacharelado), Direito (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Letras (Licenciatura) são os cursos da Fasete já estralados em anos anteriores pelo Guia do Estudante da Editora Abril. Este ano, a boa notícia veio, também, para o curso de Enfermagem (Bacharelado), que atingiu as tão desejadas 3 estrelas.

Numa escala de 1 a 5 estrelas, todos os cursos do país que passaram pela avaliação obtêm um conceito, mas somente são divulgados, e recebem o SELO MELHORES UNIVERSIDADES, aqueles que conquistaram três, quatro ou cinco estrelas.

O Brasil possui cerca de 13 mil Intuições de Ensino Superior e todas elas são avaliadas pelo Guia do Estudante. Por sua tradição e criteriosidade, esses estudos são levados em conta por muitos estudantes na hora de escolher uma faculdade. Mas é importantre salientar que existem alguns critério básicos para que os cursos de cada instituição sejam avaliados. por exemplo, eles precisam ser presenciais, precisam já ter participado do ENADE, precisam ter turmas concluídas dentro de um prazo mínino anterior ao ano da avaliação, entre outros. Neste link, você entederá um pouco melhor sobre os critérios dessa avaliação.

A Fasete comemora essas conquistas e reitera que todos os esforços da instituição são direcionados para, cada vez mais, tornar excelente o ensino ofertado.

Mais informações em guiadoestudante.abril.com.br