Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Enfermagem

Estudantes de Enfermagem promovem mais qualidade de vida para moradores de Casa de Repouso

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Professor Dr. Fabiano e estudantes envolvidos na visita à Casa de Repouso.

Estudantes de Enfermagem do 6° período vespertino realizaram uma vista a Casa de Repouso São Vicente de Paulo. O encontro aconteceu na última sexta-feira, dia 23/11. Sob orientação do professor Me. Fabiano Menezes, através da disciplina Saúde do Idoso, os acadêmicos realizaram intervenções nos planos de cuidados de alguns moradores.

Uma atenção especial aos idosos, que inclui avaliação da rotina e desenvolvimento de pequenas atividades que buscam proporcionar mais qualidade de vida aos idosos.

Uma experiência classificada como maravilhosa pelos envolvidos.

SOBRE A CASA DE REPOUSO

Criada em 1983, a instituição gerida pela Sociedade São Vicente de Paulo tem caráter filantrópico e acolhe pessoas idosas, em alguns casos, encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ministério Público e Poder Judiciário.

A entidade sobrevive com recursos oriundos de convênios com os governos Federal e Estadual, além de receber contribuições da comunidade e do Governo Municipal, que assume despesas como pagamento de água, energia e uma parte do pessoal de apoio.