Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Bolsas e Linhas de Crédito

Estudantes e professora de Psicologia participam de simpósio nacional

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Promovido pela Associação Brasileira de Psicologia Política, o Simpósio Nacional de Psicologia Política aconteceu de 29/10 a 01/11 na Universidade Federal de Alagoas, situada na cidade de Maceió.

Marcaram presença no evento, os estudantes de Psicologia da Fasete, Gabriel Ibraim, Larissa Riberio, Rafaela Moreira e Renilson Santos, acompanhados da professora Larissa Raposo.

Além de serem colegas de curso, eles também compõem um grupo de pesquisa e estão desenvolvendo um artigo com o tema “A atuação dos psicólogos na rede de assistência à mulher que sofreram violência no município de Paulo Afonso/BA”.

Apesar do artigo ainda está em construção – “A receptividade do mesmo no Simpósio foi ótima. Quando mostramos e falamos o que acontece no interior do estado, despertou o interesse dos avaliadores”, explicou a professora Larissa.

Psicólogos de renome, da PUC e da UFMG estavam no evento que tinha cerca de 600 participantes de vários lugares do Brasil.

Para os estudantes da Fasete, uma verdadeira conquista, pois gerou novas expectativas – “Eu quero fazer mestrado, então, já gosto e escrever artigos, e depois da participação nesse evento, estou mais entusiasmada”, comentou a estudante Larissa.

Para Gabriel, foi enriquecedor levar um trabalho de graduação para um meio onde havia trabalhos de mestrado e de doutorado e poder encontrar outros pontos de análise.

“O evento foi incrível. Trouxe novas perspectivas e possibilitou ampliar nossos conhecimentos. Já queremos participar de mais eventos”, disse Renilson.