Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Mais uma edição do Júri Simulado lota auditório da Fasete

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

O caso a ser julgado pelo Júri Simulado 2018.2 não era nada fácil: um crime envolto por um possível relacionamento tórrido extraconjugal, sexo e violência policial.

Mas, para os estudantes de Direito da Fasete, quanto mais difícil a missão, melhor. Por isso, no último dia 20 de novembro, no auditório da Fasete, eles deram um show à parte, interpretando os personagens que julgaram o referido caso.

“A presente atividade atinge o viés acadêmico de forma a refletir o mundo profissional a qual os nossos discentes logo estarão inseridos. Tendo essa coordenação somente a agradecer ao excelente trabalho realizado pelo professor João Batista e pelas turmas do 8º período, vespertino e noturno, bem como pelo público presente, meu muito obrigada”,

Para o estudante Leonardo Bezerra, que interpretou o juiz da turma noturna, poder atuar num júri simulado tão organizado, dá a sensação de que é verdade tudo o que se interpreta.

Após horas de atuação da defesa e da acusação, os jurados chegaram à conclusão de que o réu é culpado.

O Júri Simulado é organizado semestralmente pelo Prof. João Batista Santos Filho com os estudantes do 8º período, por meio da disciplina Prática Processual Penal Simulada.