Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

CDAP

Estágio na Defensoria Pública - Processo Seletivo para cadastro de reserva

- Dep. Comunicação

A Coordenação de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional – CDAP da FASETE informa que o Defensor Público-Geral do Estado de Alagoas, Dr. Ricardo Antunes Melro, no uso de suas atribuições, torna pública a realização de processo seletivo para a formação de cadastro de reserva para estágio em Direito nas unidades da Defensoria Pública situadas em Água Branca/AL e Campo Alegre/AL.

Confira mais informações sobre o processo abaixo:

Disposições Preliminares

Poderão participar do processo seletivo estudantes de todas as instituições de ensino superior que estejam cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Bacharelado em Direito.

O processo seletivo será realizado sobe a responsabilidade da comissão composta por três membros, designado neste edital no item VII, e terá validade de 06 meses, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser renovado sucessivamente por iguais períodos até o prazo máximo de 02 anos.

A seleção servirá para a formação de cadastro de reserva em cada unidade da Defensoria Pública situada em Água Branca e Campo Alegre, durante a validade do certame.

Os estudantes selecionados atuarão no desempenho de atividades correlatas ás da Defensoria Pública, exigindo-se do estagiário, no desempenho de suas funções, noções básicas de informática e internet.

As inscrições são gratuitas, e os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção receberão uma bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de 01 (um) salário-mínimo durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) mensais.

As inscrições serão realizadas no período compreendido entre os dias 23 de novembro e 05 de dezembro de 2018, por meio de preenchimento de formulário que será disponibilizado no site eletrônico da Defensoria Pública (www.defensoria.al.def.br), na aba ‘’estágios’’ , link ‘’2018 – Água Branca e Campo Alegre – processo seletivo para estágio em Direito’’)

Para mais detalhes leia o Edital: Clique Aqui