Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular

Aluna de Direito apresentou artigo em importante Congresso Jurídico

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Raiane Olimpio(a esq.) e a professora Sheyla Canuto.

Raiane Priscila dos Santos Olimpio, aluna do curso de bacharelado em Direito da Fasete, apresentou artigo científico produzido em coautoria com a professora Sheyla Canuto, “A obrigação de prestar alimentos por ocasião da ruptura do vínculo conjugal”,  em Grupo de Trabalho (GT) no III Congresso Pernambucano de Ciências Jurídicas, realizado pela Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Arcoverde, nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2018.

O artigo é fruto de pesquisa iniciada pela aluna Raiane Olimpio sob orientação da referida professora por ocasião da elaboração da monografia. O trabalho foi selecionado para publicação nos anais do evento que reúne artigos igualmente exitosos.

“A participação e a apresentação do texto oriundo de pesquisa iniciada quando da elaboração de meu TCC em um congresso como esse foi um momento importante na minha trajetória acadêmica. Foi uma experiência enriquecedora como estudante que nunca havia participado de um evento grande, onde tive contato com novas ideias para continuar escrevendo. A escrita sempre foi uma paixão minha, gosto de escrever e pretendo não parar. Ressalto o incentivo que recebi da professora Sheyla Canuto.  Gratidão à professora e mestra Sheyla e à FASETE que tornaram possível esse momento”, conta Raiane sobre a realização do trabalho e a participação no evento.

Alegria compartilhada pela professora Sheyla. “Raiane é uma aluna estudiosa, dedicada e competente, como tantos alunos da FASETE. Eu deixo aqui minha mensagem de incentivo para que os alunos, alunas e egressos continuem suas pesquisas iniciadas nos TCCs e submetam os trabalhos para apresentações em congressos e publicações em periódicos”, concluiu.

O artigo também foi apresentado pela professora Sheyla Canuto, no I Congresso da Mulher Advogada de Pernambuco (COMAPE), realizado pela OAB Pernambuco.

A coordenação do curso de bacharelado em Direito da Fasete parabeniza, em nome de todos que fazem a instituição, a aluna pela conquista. Exemplo de dedicação à pesquisa e engajamento acadêmico.