Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Estudante da Fasete disputa bolsa de estudos no Canadá

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Matheus no auditório da Fasete. “A gente não pode se limitar
Matheus no auditório da Fasete. “A gente não pode se limitar"

O estudante do 5º período de Psicologia da Faculdade Sete de Setembro (Fasete), Matheus Felipe Alves Tenório de Melo, está próximo de realizar um objetivo acadêmico. Ele concorre a uma bolsa de estudos para a University Western de Toronto, no Canadá.

Faz cerca de um ano que Matheus trabalha para participar da seleção. Inicialmente, o acadêmico escreveu um projeto de pesquisa como parte do processo.

O trabalho com o tema “Análise comportamental de um mentiroso” contou com a orientação de professores da Fasete e foi aprovado pela banca da University Western.

Em dezembro, Matheus vai a Toronto onde participar da última etapa da seleção. A bolsa garante um semestre no curso de Psicologia da renomada universidade.

“Decidi participar pela oportunidade de conhecer o método de uma grande instituição estrangeira, o que vai sem dúvida agregar ao meu currículo, além de desenvolver mais uma segunda língua”, conta o acadêmico sobre porque decidiu entrar na seleção.

Outro ponto que pesou na decisão foram os centros de pesquisa da universidade e a abertura da instituição para o desenvolvimento de novas ideias, complementa Matheus.

Ele segue confiante na seleção e que não seria possível ir tão longe sem a base conquistada na Fasete. “A Faculdade Sete de Setembro me proporcionou todo o conhecimento necessário, assim como a ajuda dos professores Tiago e Felipe foi fundamental”.

“A gente não pode se limitar. Temos que sempre acrescentar e agregar a nossa profissão. Paulo Afonso e região ainda tem um déficit de psicólogos, e um dos maiores objetivos que tenho é trazer novos conhecimentos que vão agregar”, conclui Matheus ao falar sobre abraçar desafios.

A coordenação do curso de bacharelado em Psicologia da Fasete, em nome de todos que fazem a instituição parabeniza o acadêmico pela iniciativa e perseverança, uma conquista que orgulha nossa comunidade.