Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Bolsas e Linhas de Crédito

Educação Física

Fórum Regional de Educação Física destacou investimento na carreira [VÍDEO]

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Auditório da Fasete durante o 3º Fórum Regional de Educação Física
Auditório da Fasete durante o 3º Fórum Regional de Educação Física

Com cerca de 200 participantes o 3º Fórum Regional de Educação Física foi um grande sucesso. Ao longo de cinco dias - 22 a 26 de outubro – a Faculdade Sete de Setembro recebeu profissionais gabaritados que trouxeram informações sobre o avanço científico, empreendedorismo e capacitação profissional.

“Esse ano a gente quis inovar com relação a apresentação do Fórum de Educação Física, trouxemos professores para expor aos nossos alunos sobre investimento na carreira, acho que esse é o momento mais importante que a Educação Física está passando, todas essas mudanças de pensamento com relação as novas profissões, como você deve se preparar para o mercado de trabalho. E aí o Fórum de Educação Física foi justamente neste sentido”, explica a Dra. Ana Carolina Oliveira, organizador evento e coordenadora dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física da Fasete.

Com o tema “O Profissional da Educação Física do século XXI: Investir na carreira” o evento acadêmico reuniu estudantes, licenciados e bacharéis da área, de áreas afins e profissionais.

“...acho que esse é o momento mais importante que a Educação Física está passando...” - Dra. Ana Carolina Oliveira

Programação

O evento contou com apresentações de danças no dia 22, organizadas por estudantes da Fasete. Mas o grande destaque ficou por conta da participação de Monique Brasil, dançarina e instrutora do Fit Dance, além de ser dona de uma academia de dança em Paulo Afonso.

Monique realizou na quadra do Colégio Sete uma aula prática e pôs em evidencia a importância da dança na qualidade de vida.

O dia 23 foi dedicado a atividades acadêmicas, com minicursos no período diurno e palestras pela noite.

O professor da Univasf, Dr. Ferdinando Carvalho, falou sobre “Análise da qualidade de vida e fatores de risco”. Segundo o professor “O exercício físico é um dos fatores que envolve ou que melhora a qualidade de vida, então eu vou abordar vários desses fatores, além do exercício, a nutrição, o sono, aspectos relacionados a bebida, ao stress, o fumo o quanto que isso pode ou não piorar a qualidade de vida e consequentemente a saúde do indivíduo”.

Já a professora e doutoranda Denise Marins falou a nossa reportagem sobre a iniciação científica que classifica como “o ponto chave de início na área acadêmica”

“...fundamental pra que novas oportunidades e perspectivas de trabalho...” - doutoranda Denise Marins

E que pode ser “fundamental pra que novas oportunidades e perspectivas de trabalho, na área acadêmica, como também do profissional de Educação Física”.

Empreendedorismo

Para falar sobre empreendedorismo no campo da Educação Física, o Fórum recebeu Vitor Leandro, proprietário da MUV personal studio, em Paulo Afonso.

“Foi muito gratificante passar um pouquinho da minha história. Todo o caminho que eu segui até criar a minha empresa, então espero que tenha servido um pouquinho, pra essas pessoas se identificam um pouquinho com a minha história e que tenha aí possíveis profissionais, empreendedores nessa área”, comentou Leandro sobre sua participação.

Carreira  

Para falar sobre carreira, encerrando a última noite do evento, o professor mestre Silvio Holanda foi o convidado para palestrar.

“Ame a sua profissão, invista na sua formação...” - professor mestre Silvio Holanda

Silvio tem uma longa carreira de sucesso, atuando como professor universitário, técnico esportivo, treinador de atleta olímpico entre outras funções ao longo da vida.

“Ame a sua profissão, invista na sua formação, continue estudando, e faça por prazer que o profissional de Educação Física é uma profissão tão brilhante quanto outra qualquer. Eu sou satisfeito e feliz por ser profissional de Educação Física”, destacou em sua fala.

O 3º Fórum Regional de Educação Física proporcionou um importante momento de aprendizado, troca de experiência e qualificação através dos minicursos. Sem dúvida colaborou para o fortalecimento da identidade profissional comprometida com o investimento contínuo na carreira.

Sentimento reforçado pela estudante de bacharelado em Educação Física, Rita Freire. “Eu não sabia basicamente como agiria no mercado de trabalho ou no ambiente informal e esse fórum serviu muito para abrir a visão que eu não tinha”.

Leia Mais

1 até 9 de 217 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA