Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Bolsas e Linhas de Crédito

Enfermagem

Simpósio de Enfermagem promoveu conhecimento sobre PCR [VÍDEO]

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Auditório da Fasete durante I Simpósio de Enfermagem.
Auditório da Fasete durante I Simpósio de Enfermagem.

O I Simpósio de Enfermagem, promovido pelo curso de bacharelado em Enfermagem da Faculdade Sete de Setembro, reuniu centenas de estudantes, profissionais e técnicos em uma noite dedicada a descoberta de novos conhecimentos sobre “Assistência ao Paciente em Parada Cardiorrespiratória - PCR”.

O evento contou com dois especialistas. O médico cardiologista e professor da Univasf, Dr. William Gois, e o enfermeiro especialista em emergências cardiovasculares e professor da Fasete, Paulo César Feitosa.

“Vi os estudantes empolgados, bem atentos, interessados em ampliar seus conhecimentos e isso nos motiva, porque são esses alunos que, futuramente, vão cuidar das emergências, dos plantões, enfim, da saúde de um modo geral”, destacou Dr. William.

Em sua fala, o médico trouxe dados e informações sobre como proceder para identificar e atender um paciente em PCR.

Já o professor da casa, Paulo César, deu ênfase a importância de uma equipe de enfermagem bem coordenada no atendimento de uma emergência de PCR.

Paulo também destacou a participação dos estudantes que segundo ele “buscam o conhecimento de forma espontânea, então, isso é fundamental para o crescimento profissional desses alunos”.

 

Intercâmbio entre instituições e ação solidária

Daniely Gama, coordenadora do curso de bacharelado em Enfermagem da Faculdade Sete de Setembro e organizadora do evento, destacou o sucesso da atividade e o intercâmbio entre profissionais.

“Essa interdisciplinaridade, entre a Univasf e a Fasete aqui em Paulo Afonso é fundamental para o aprimoramento de ambos os cursos. Isso vai fazer com que novos eventos sejam promovidos aqui na unidade e o conhecimento tende a melhorar, como foi comprovado hoje que é vital esse tipo de intercâmbio entre os cursos, entre os níveis de profissionais de saúde e para o desenvolvimento de uma maneira em geral”, destacou Daniely.

Outro ponto importante da organização do Simpósio foi a arrecadação de donativos. Sabão em pó foi pedido aos que desejavam confirmar sua participação.

“Nosso evento também tem um cunho social. Então nós escolhemos, elegemos os Vicentinos como entidade que irá receber essas doações (sabão em pó arrecadado nas inscrições), então, nós estaremos, agora, no mês de novembro, realizando uma ação social para a entrega desses donativos, dessas doações, ocorridas e geradas pelo evento”.

Com o sucesso da atividade, agora é esperar novas parcerias que trarão mais oportunidades de conhecimento.  

 

 

Leia Mais

1 até 9 de 162 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA