Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Bolsas e Linhas de Crédito

Sistemas de Informação

Palestra sobre ‘Plataforma para veículos inteligentes na perspectiva da Indústria 4.0’ também fará parte da programação do 10º TECVALE

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

A coordenação do curso de Sistemas de Informação da Fasete confirmou mais uma grande palestra para programação do 10º Encontro de Tecnologia do Vale do São Francisco, o Tecvale, que acontecerá dia 09. nov.18, às 19h, no auditório da Fasete.

A primeira palestra a ser confirmada foi com mestrando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e analista de Sistemas da Stefanini, Nathanael Oliveira Vasconcelos, abordando o tema “Machine Learning (Aprendizagem de Máquina) ”.   

'Plataforma para veículos inteligentes na perspectiva da Indústria 4.0​' é o tema da segunda palestra que será ministrada Marianne Diniz, doutoranda em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, mestra em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, especialista em Gestão de Projetos pela Faculdade Integrada de Patos – FIP e Bacharela em Sistemas de Informação pela Facisa. Veja mais do mini currículo dela.

Um pouco mais sobre 'Plataforma para veículos inteligentes na perspectiva da Indústria 4.0'

O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Ricardo Porto, explicou que os veículos fabricados hoje em dia contam com diversos sensores embarcados, capazes de monitorar itens como velocidade, temperatura de motor, funcionamento de freios, e uma série de outras informações.

Ainda de acordo com ele, a maioria desses veículos são conectados a vários tipos de dispositivos (sensores, telefones, câmeras), protocolos de comunicação sem fio e mídia de transmissão. Nesse contexto, é visto que os dados brutos dos sistemas veiculares têm um grande potencial para serem extraídos de forma automatizada.

“Todos esses dados podem ser explorados para interações em um novo contexto de processamento e comunicação, revolucionando a forma como os veículos são usados”, concluiu Ricardo, reiterando a relevância do tema.

Então, você não pode perder o 10º Tecvale! Inscreva-se clicando aqui.

Informações ligue 75 3501-0714.

 

Leia Mais

1 até 9 de 212 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA