Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Sistemas de Informação

3º Sifgames surpreendeu espectadores pela criatividade dos jogos - CONFIRA EQUIPE VENCEDORA

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Na noite na última quarta, 17, estudantes de vários períodos do curso de Sistemas de Informação tiverem a oportunidade de apresentar os jogos que desenvolveram para o III SIFGAMES, Campeonato de Desenvolvimento de Jogos Digitais da Faculdade Sete de Setembro.

Os jogos compõem um mercado cada vez mais crescente no Brasil e no mundo. Exemplo disso são os grandes campeonatos com premiações em dinheiro que reúnem gamers de todos os cantos do planeta.

E é claro que a Fasete não iria ficar para trás, por isso, os estudantes de Sistemas, desde o primeiro período do curso, são estimulados a desenvolverem jogos digitais.

“Dentre as áreas de atuação de um profissional da tecnologia, o mercado de jogos foi um dos quais mais cresceram nos últimos anos e, com isso, tornou-se um dos mais lucrativos da atualidade. Isso se deve a vários fatores, dentre os quais podemos destacar: a constante evolução da tecnologia contribuindo para o desenvolvimento de jogos mais complexos e imersivos, bem como a popularização dos smarthpones”, explicou o coordenador do curso de Sistemas na Fasete, Ricardo Porto.

A dinâmica do SIFGAMES aconteceu da seguinte forma: cada período possui um técnico (professor) que é responsável por estimular o desenvolvimento do jogo e que este obedeça aos critérios estabelecidos por um Edital. Sendo o professor responsável por escolher qual o jogo irá representar a turma na competição.

Ao todo, foram cinco equipes que desenvolveram jogos. Alguns deles, valorizaram a cultura pauloafonsina e o Rio São Francisco. A criatividade dos desenvolvedores foi um dos aspectos mais elogiados pelos espectadores do evento que lotaram o mezanino da biblioteca da Fasete.

Confira a ordem de classificação das equipes participantes do 3º SIFGAMES:

1ºLugar: Tróia (orientado pelo professor Edemilton)

2º Lugar: Guardiões do código (orientado pela professora Denise)

3º Lugar: Insight (orientado pelo professor Erick)

4º Lugar: TechNinjas (orientado pelo professor Igor)

5º Lugar: BitMap (orientada pela professora Mirthys)

Veja os projetos desenvolvidos e jogue agora CLIQUE AQUI.