Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

No colégio Carlina, Fasete e Sesc realizam III Banquete Literário

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Estudantes do Colégio Carlina durante Banquete Literário.

O curso de Letras da Faculdade Sete de Setembro e o Sesc Ler realizaram no Colégio Carlina Barbosa de Deus, o maior da rede estadual em Paulo Afonso, a terceira edição do Banquete Literário.

O projeto iniciado em 2017, promovida pelo Sesc Ler com parceria do curso de Letras, consiste em rodas de leitura que discutem obras literárias nas escolas de Paulo Afonso. A abertura desta edição contou com a participação da gestora do SESC, Fabiana Lucena.

No cardápio do último encontro um clássico da literatura nacional: O Mulato de Aluísio de Azevedo. Rica em temas e subtemas, como a crítica ao provincianismo, ao preconceito racial, à escravidão e, sobretudo, à ação nefasta do clero na sociedade. A obra narra a história de Raimundo, o mulato que dá nome ao livro.

O preparo dos ingredientes para o debate foi conduzido pela professora da Fasete, Joranaide Ramos, e pela estudante de Letras, Natálua de Souza Ferreira. Dezenas de vestibulandos marcaram presença e interagiram com a aula.

O sucesso do encontro foi tão contagiante que a direção convidou o grupo para um segundo, no dia 18.