Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Estudantes vivem experiência única no projeto Missão Brasília

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
Larissa e Ivson com o ministro do STF, Marco Aurélio.

Os estudantes de Direito da Fasete, Larissa Oliveira, que cursa o 8º período, e Ivson Lucas Dantas, que cursa o 3º período viveram uma experiência única. Eles participaram da excursão Missão Brasília 2018.2 que levou acadêmicos de várias instituições do Brasil para conhecer os principais órgãos operantes do Direito no país.

Segundo a dupla, um dos momentos mais marcantes foi a visita ao Supremo Tribunal Federal, a corte máxima. Lá eles participaram de uma sessão ordinária “conhecemos os ritos, foi interessante ver que tudo tem uma dimensão maior do que pensamos”, conta Ivson. A visita ao STF terminou com um bate-papo com o ministro Marco Aurélio.

Além do STF, eles tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Polícia Federal, o TJ do Distrito Federal, o TCU, a Força Nacional e o Congresso Nacional. “A gente volta com outra visão, realmente, uma oportunidade singular”, reflete Larissa.

Dessa experiência, contam que trazem a certeza de ter escolhido o curso certo.

“Queremos agradecer ao apoio da coordenação do curso de Direito da Fasete, a equipe Eventos Jurídicos, organizadora da excursão, e a professora Danilma Silva e ao professor Elio Ventura”, conclui Ivson.