Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

FASETE - Faculdade de Sete de Setembro

Busca Buscar

Bolsas e Linhas de Crédito

Sistemas de Informação

SIFGAMES 2018: Campeonato de Desenvolvimento de Jogos Digitais da FASETE abre visão dos jovens para o mercado – Participe

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação

A profissionalização da área de jogos e sua crescente aplicabilidade que envolve, além do puro entretenimento, a educação, a medicina, entre outros campos fazem da “brincadeira” um campo de investimento financeiro e profissional muito interessantes.

No dia 17 de outubro, buscando incentivar uma nova geração de desenvolvedores de jogos digitais, com potencial para atuar nesse mercado, o curso de bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade Sete de Setembro, região nordeste da Bahia, realiza o SIFGAMES.

O evento é um Campeonato de Desenvolvimento de Jogos Digitais organizado e orientado pelo corpo docente do curso de bacharelado em Sistemas. A missão dos acadêmicos é criar e desenvolver jogos digitais na plataforma WEB, com temáticas livres, para o público estudantil em geral do município de Paulo Afonso e região.

Na última edição o que se pôde perceber é que os jogos, apesar de amadores, nada deixam a desejar em relação a outros encontrados na internet.

PARA JOGAR CLIQUE AQUI

O evento é aberto ao público, a apresentação dos jogos acontece no dia 17/10, às 19h, no mezanino da Biblioteca da Fasete.

 

Mercado

Segundo o portal EXAME, com 66,3 milhões de gamers e uma movimentação de US$ 1,3 bilhão em 2017, o Brasil é o principal mercado de jogos da América Latina e o décimo terceiro no ranking mundial, conforme levantamento realizado pela Newzoo. Segundo a pesquisa, o perfil do gamer vem mudando ao longo dos anos, apresentando crescimento no número de jogadoras, que hoje já são 41% do total.

 

Com o avanço anual do setor, a promoção e a distribuição dos jogos tornam-se desafios tanto para empresas brasileiras quanto para as internacionais, que precisam se especializar cada vez mais em marketing e novos formatos de divulgação para garantir o sucesso e a adesão das pessoas aos games. Afinal, com a facilidade na produção – que dá oportunidade para pequenos e médios desenvolvedores criarem e lançarem seus jogos – houve o aumento na concorrência.

Informações da EXAME.com (veja aqui)

Leia Mais

1 até 9 de 212 Próximo »   Último »
Credenciada: FIES Prouni
Associada:
  • ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância
  • ABMES - Associação Brasileira de Montenedoras de Ensino Superior
  • Crea-BA: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia
  • MUTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA