Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Estudante de Psicologia realiza oficina em evento regional

- Dorisvan Lira | Dep. Comunicação
João Vitor Pereira, estudante do 2º p. de Psicologia da Fasete.

João Vitor Pereira, estudante do 2º período de Psicologia da Faculdade Sete de Setembro, ganhou destaque ao participar da IV Semana de Popularização da Ciência do Semiárido Brasileiro que aconteceu em Paulo Afonso (BA), entre os dias 16 e 18 de julho.

O acadêmico realizou uma oficina com o tema “O psicodrama como ferramenta para o melhoramento das relações educacionais: teoria e prática”. Segundo ele, o objetivo foi apresentar o psicodrama como instrumento que aprimore e tornem-se mais saudáveis as interações entre estudantes, professores, coordenadores e direção no ambiente escolar.

Sobre essa experiência João comemora adesão de vários profissionais da educação, assim como, a avaliação positiva pelos participantes que rendeu convites para ministrar palestras em outras escolas.

“Quero agradecer a minhas orientadoras, as professoras Luiza Costa e Gilvanira Silva, pelo apoio na realização dessa atividade”, concluiu João, planeja desenvolver novos trabalhos no campo do psicodrama.