Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Geral Institucional

Novidade: estudantes da Fasete poderão realizar suas próprias cópias, impressões e digitalizações!

- Natália Cleuber | Dep. Comunicação

Com máquinas copiadoras localizadas no 1º piso e no 4º piso da Fasete, a instituição lança um novo modelo de serviços de impressão, cópia e digitalização de materiais acadêmicos, documentos, entre outros.

De maneira mais fácil e mais barata, os estudantes da Fasete, a partir do semestre 2018.2, poderão realizar esses serviços de forma autônoma. Veja, abaixo, como funcionará.

Existem três maneiras para acessar as impressoras:

- Com a carteirinha de estudante da Fasete, através de leitura magnética nas máquinas;

- Digitando, no painel da máquina, o usuário e senha;

- Fornecendo um PIN.

Após a autenticação na máquina, o estudante terá acesso ao saldo para impressões, às informações pessoais (como nome e matrícula) e à lista de impressões a serem liberadas.

Agora, você deve está se perguntando como fará para ter saldo. É simples! O estudante terá duas opções para ter saldo e utilizar os serviços. Uma delas é a opção com cartão de crédito, em que o aluno o menu Credcopy no site da Fasete e compra planos de R$ 5,00, R$ 10,00, R$ 15,00 ou R$ 20,00. Em breve, será lançado o aplicativo da Fasete e esta transação também estará disponível no seu telefone móvel.

A segunda opção para ter saldo é dirigindo-se à Tesouraria da instituição. Neste caso, o aluno poderá comprar qualquer valor em saldo com dinheiro em espécie.

Usufrua de vantagens na compra de saldo com cartão de crédito!  Quem comprar R$10,00 ganha desconto de R$1,00. Ao comprar R$15,00 ganha desconto de R$3,00 e quem comprar R$20,00 ganha desconto de R$5,00.

Quantas impressões/cópias correspondem cada plano?

Plano de R$5,00: são 34 cópias

Plano de R$ 10,00: são 67 cópias

Plano de R$15,00: são 100 cópias

Plano de R$20,00: são 134 cópias

Como enviar as impressões?

Também é muito prático. Acessando, com o seu usuário e senha, os computadores da Biblioteca Central ou dos Laboratórios de Informática da Fasete, você consegue enviar suas impressões para as máquinas. Depois, é só logar em qualquer uma das impressoras e aparecerá a Lista de Impressões. Ah! Também existe a opção de imprimir com pen drive na própria copiadora, você loga, encaixa o pen drive, e realiza suas ações.

Se você precisar apenas digitalizar os materiais, não haverá custo algum! ;)

Neste início do semestre 2018.2 (de 23 de julho até 24 de agosto), todos os alunos da Fasete têm uma quota gratuita de 20 impressões ou cópias.

Até dezembro de 2018, quando se encerra o semestre letivo, as cópias e impressões estarão com valor promocional, R$0,15 (quinze centavos).

Gostaram? Muito mais fácil e sigiloso! Em caso de dúvida, consulte a Gerência de Tecnologia – GTEC, 75 3501-0774.

Impressão, cópia e digitalização, #FaçaVocêMesmo