Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

Sistemas de Informação

Egresso da FASETE, Jamilson Dantas, conquista aprovação no pós-doutorado da UFPE

- Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução Facebook Jamilson durante viagem ao exterior.
Jamilson durante viagem ao exterior.

Após conquistar o Doutorado no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco - CIN/UFPE, o egresso do curso de Sistemas de Informação e ex-professor da FASETE - Faculdade Sete de Setembro, Jamilson Dantas, comemora mais um êxito. Ele acaba de ser aprovado na seleção para o Programa de Pós-Doutorado em Ciência da Computação da UFPE, patrocinado pelo programa PNPD/CAPES - Programa Nacional de Pós-Doutorado da CAPES.

Jamilson comemorou muito a novidade e destacou. “Esse é apenas mais um resultado que prova que uma base familiar bem construída é o apoio para o sucesso e crescimento pessoal e profissional”. Ele destaca ainda, "tenho muito a agradecer a minha esposa que foi a propulsora de toda essa conquista, me incentivando para começar minha carreira como pesquisador e me estimulando desde o início do Mestrado".

Segundo o agora pós-doutorando, o processo seletivo ocorreu através da análise de um projeto consubstanciado com um cronograma das atividades que serão desenvolvidas e análise curricular. A produção acadêmica assumiu especial relevância, tanto que Jamilson já conta com a publicação de 27 artigos, entre conferências e periódicos internacionais.

O PNPD/CAPES, Programa Nacional de Pós-Doutorado da CAPES, é um programa de concessão institucional que financia estágios pós-doutorais em Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu acadêmicos recomendados pela CAPES.

A diretoria da Faculdade Sete de Setembro, juntamente com a coordenação do curso de Sistemas de Informação, professores e acadêmicos parabenizam o pesquisador Jamilson Dantas por mais uma conquista.