Baixe o aplicativo da FASETE e tenha acesso rápido ao Portal Acadêmico no seu celular - CLIQUE AQUI

Bolsas e Linhas de Crédito

[VÍDEO] Mais de 700 pessoas participaram da VIII Jornada Jurídica da Fasete

- Natália Cleuber e Doirsvan Lira| Dep. Comunicação

Estudantes e profissionais da área do Direito, de Paulo Afonso e de cidades circunvizinhas, lotaram o Ginásio de Esportes do Colégio Sete de Setembro onde aconteceu, nos últimos dias 24 e 25 de maio, a VIII Jornada Jurídica da Fasete.

De acordo com o coordenador do curso de Bacharelado em Direito, Dr. José Élio Ventura, o evento teve mais de 700 inscritos. “Esse alto número de participantes nos faz ter a certeza de que o evento já se consolidou, por isso, a cada edição da Jornada, procuramos trazer temas atuais para ser ministrado por palestrantes de alto gabarito dentro da área jurídica”.

O evento contou com palestrantes renomados que trabalharam temas instigantes. No primeiro dia, Carlos Conce, abordou o uso da comunicação e oratória para advogados, seguido por Marcelo Labanca que falou dos limites ao poder criativo do Juiz.

O segundo dia foi marcado pelas falas de Fernando Amorim, que trouxe novidades sobre como como a inteligência artificial poderá transformar o Direito, já Gamil Föppel tratou de legalidade penal versus eficientismo, passando pela discussão das operações da Lava Jato. E por fim, o conhecido professor Matheus Carvalho que fez uma explanação exímia a respeito da improbidade administrativa e o combate à corrupção no país.

“Como profissional foi de fato especial participar da Jornada Jurídica, as falas dos palestrantes trazendo muita propriedade sobre cada tema, e o melhor, contextualizando com o cenário jurídico nacional”, destacou a advogada Carla Ferraz, egressa da Fasete.

Combate à corrupção e o respeito às regras e às leis; comunicação e oratória para advogados; inteligência artificial e o Direito e o desafio da interpretação do juiz foram os principais eixos das falas dos palestrantes.

A Jornada Jurídica também foi espaço para produção científica, estudantes da Fasete e de outras instituições, egressos e profissionais tiveram a oportunidade de apresentar seus artigos.

Para a estudante do 2º período do curso de Direito da Fasete, Patrícia Uchôa – “O evento me surpreendeu. É a primeira vez que participo e foi incrível como cada palestra contribuiu e vai contribuir para a minha vida acadêmica”.

O coordenador do curso de Direito da Fasete, Dr. José Élio, agradece a participação dos estudantes de todas as IES, profissionais, egressos da Fasete e as autoridades que compareceram ao evento.